13 Jun
13Jun

Após repercussão negativa, o prefeito interino de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira (PSDB), exonerou Mayara Rafaele Sousa Frasão do cargo de Chefe do Departamento da Secretaria de Educação (Semed). O afastamento da filha da secretária de Educação, Maria José Freire, foi confirmado nesta quarta-feira (12), com a publicação dos decretos em Diário Oficial.


Mayara Frasão foi indiciada pelo Ministério Público, após investigação que apura denúncia envolvendo agentes públicos da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), na gestão de Eduardo Braide. Ela é presidente da Associação das Donas de Casa da Vila São Camilo.

O MP afirma ter inconsistência nas prestações de contas pela entidade gerida por Mayara Frasão, nos Termos de Colaboração nº 002/2021, 014/2021, 015/2021, 034/2021 e 040/2021, celebrados com a Semsa, com inúmeras contradições e irregularidades quanto a correta aplicação do importe de R$ 940 mil reais que deveriam ser investidos na execução de diversos programas de apoio alimentar durante a pandemia da Covid-19.

A pressão nas redes sociais foi grande, levando em consideração o discurso de posse do gestor temporário sobre moralização e promessa de não tolerar agentes públicos envolvidos em escândalos no seu governo interino, doa a quem doer. 


O seu posicionamento de  intolerância com qualquer tipo de irregularidade não se confirma com os atos administrativos praticados até o momento. O modus operandi de Inaldo Pereira funciona assim: ele vai cortando os membros, para manter a cabeça em pé. A filha da secretária, envolvida até o pescoço na maracutaia da Semsa de Braide, ele tirou. Já os parentes, nomeados para o primeiro escalão do seu governo, ele continua passando a mão no nepotismo.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.