Em Paço do Lumiar, sexta maior cidade do Estado, é grande o burburinho entre os cidadãos de que a Prefeitura Municipal, sob a gestão do interino Inaldo Pereira(PSDB) estaria servindo para diminuir o custo e financiar a campanha do prefeiturável Fred Campos(PSB). Verdade ou mentira, desde que assumiu interinamente o cargo, as declarações de apoio a Campos se tornou mais maciça.
Nomeação de Rilton após a declaração de apoio a Campos
A exoneração em massa abriu a ordem cronológica de coincidências. Passado os dias, a cada registro de qualquer visitante a imponente mansão no Sítio Grande, QG dos Campos ou à sede do Diretório Municipal do PSB, rapidamente acontece a mudança célere e repentina no status dos visitantes que eram agentes públicos de exoneradospara nomeados.
Um dos casos que mais chamou atenção foi do titular da página Meu Maiobão- Rilton Silva. Filiado ao Partido Liberal, Rilton desistiu da pré candidatura e após declarar apoio a Campos, surpreendentemente, foi publicada a nomeação dele no diário oficial para o cargo de chefe de Divisão, na Secretaria de Administração e Finanças.
Outro caso que causou perplexidade envolve Natanael Carneiro Melo, o Gugu Maia, nomeado como fiscal ambiental na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais. O ingresso ao serviço público aconteceu após a declaração de apoio de Gugu, que se desfiliou do PMB e passou a fazer parte do time do Podemos, ligado ao vereador Fernando Feitosa, aliado de frente Fred.
De forma inacreditável, Daniel Vieira Dutra, filho do ex-prefeito Domingos Dutra, teve a exoneração tornada sem efeito após a famosa foto ao lado da irmã, Natália Dutra. Diante dos relatos acima, coincidência ou não, uma pergunta insisti em não cala. Será que o golpe que culminou no afastamento da prefeita Paula Azevedo teve como propósito permitir que o erário público sirva, de forma exclusiva, para tentar alçar Campos ao comando do Centro Administrativo, no Tambaú?