Em mais uma tentativa desesperada de manchar a reputação da prefeita Paula Azevedo, circula pela internet uma informação falsa afirmando que ela esteve no Centro Administrativo de Paço do Lumiar nesta sexta-feira (31), mesmo estando afastada do cargo pela Justiça.
Segundo os boatos, Paula Azevedo teria sido vista saindo do local com papéis, numa suposta tentativa de obstruir as investigações do Ministério Público. Esta informação é completamente falsa e tem o claro objetivo de confundir a população e até mesmo o Parquet Estadual.
A verdade é bem diferente. A então prefeita decretou ponto facultativo para o dia 31 de maio, seguindo o dia de Corpus Christi, denotando, assim, que não teve expediente na esfera municipal. O decreto que estabeleceu ponto facultativo foi devidamente publicado no Diário Oficial de 27 de maio, mostrando total transparência e legalidade.
Essa onda de fake news, disseminada pela oposição, é um claro indicativo do desespero de seus autores. Tentam, a todo custo, desestabilizar a atual gestão com informações enganosas, sem qualquer compromisso com a verdade.