A gestão do prefeito interino de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira (PSDB), está enfrentando duras críticas devido ao caos que se instalou em diversas áreas do município.
O problema da vez é o abandono da cidade com muito lixo pelas ruas. Carros, motos e pedestres dividem as ruas e calçadas com pilhas enormes de resíduos sólidos descartados e urubus. Na Avenida dos Construtores, que fica localizada no Resindencial Cidade Verde, série fotográfica registra o acúmulo excessivo de resíduos no local. O acúmulo de lixo nas ruas pode prejudicar tanto moradores quanto comerciantes, gerando um impacto negativo na economia local.
No lugar de cuidar do município, o que se vê é a política miúda e provinciana. A política que não traz benefícios para a sociedade, apenas é colocada em prática em favor de pequenos grupos, apadrinhados ou em benefício próprio.
O que se comenta em Paço do Lumiar é estarrecedor. Prática de nepotismo, nomeação de pessoas com ficha-suja na Justiça, atraso de salários dos profissionais de saúde, pagamentos não cumpridos à empresas terceirizadas, fracassada festa junina, entre outros pontos negativos.
A relação de reclamações, como se vê, é longa e pesada. O fato é que chegamos há quase um mês de gestão de Inaldo Pereira seguindo no caos administrativo.
A história já corre na boca do povo e a comunidade tem criticado a falta de ação concreta de Inaldo Pereira. “Tem se mostrado incapaz de solucionar questões básicas do município”, reclamam.
Há poucos dias, muita gente viu, circulou nas redes sociais um vídeo que revela um descaso na saúde. Uma parturiente não recebeu atendimento médico adequado por falta de curativo.
A percepção de descaso por parte da administração municipal levanta questões sobre a eficácia do secretariado e a real capacidade de gestão do prefeito tampão. A população aguarda respostas das autoridades, enquanto a crise se aprofunda.