“Dê poder a um homem e conhecerás quem ele é”, essa frase atribuída a Nicolau Maquiavel fala uma verdade que o povo de Paço do Lumiar tem acompanhado de perto, visto que o prefeito em exercício, Inaldo Pereira(PSDB), vem fazendo exatamente o contrário de tudo que dizia antes de chegar ao poder. Depois de encher as secretarias municipais de parentes e aliados de Fred Campos, agora Inaldo nomeou Thayane Araújo para o comando da Guarda Municipal de Paço do Lumiar.
Suspeita de participar do famoso concurso fraudado que “coincidentemente” beneficiou somente amigos de Fred, e indicada pelo vereador Fernando Feitosa(Podemos), Thayane é a prova que aqueles que tanto acusaram a gestão Paula Azevedo(PCdoB) ao longo dos últimos quatro anos, na verdade, só querem sugar os recursos e parasitar o dinheiro do município.
Feitosa é autointitulado defensor da verdade, que não tem medo de denunciar a corrupção, no entanto, até agora ele sequer questionou o prefeito em exercício pelo crime de nepotismo, por nomear a esposa Rozilane Sousa à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o primo, Fábio Alves, como Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, além dos dois genros, um deles Abner Velasco, para o cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Articulação Governamental.
Com Thayane à frente da Guarda Municipal , talvez o paladino da justiça continue em silêncio, enquanto isso, quem será o próximo nome que vai figurar no Diário Oficial do Município-DOM? Até Ivana Alves, “amiga” do mentor intelectual do assalto que resultou no estupro de três jovens, entre elas, uma criança de 11 anos, Paulo Sampaio, o “Crânio”, já garantiu uma boquinha no atual governo. Inaldo e Feitosa querem levar Fred Campos ao poder e já sinalizam o desastre que pode contaminar as entranhas da prefeitura de Paço do Lumiar, afinal, o desgoverno mal começou e a turma já se lambuza a se fartar do suado dinheiro do povo.