Ao longo da semana, o empresário Fred Campos, também conhecido como “Zé do Posto” ou “Menino Campos” juntamente com o aliado Diego do Império - dono da dança portuguesa Império de Lisboa, recebeu a imprensa local e carros de som convidando o munícipe para prestigiar o projeto “Nina nos Bairros”, neste domingo(24), na Praça da Família, no Maiobão, coração do Paço do Lumiar. Um dos maiores bois de orquestras do Maranhão, uma característica marcante na brincadeira, além das belas Índias, é arrastar uma multidão por onde passa, exceto no Paço do Lumiar, conforme registro de um morador.
O fiasco do momento cultural, de forma impressionante, serve apenas como pano de fundo para o atual cenário político vivenciado no Paço do Lumiar e leva um recado claro da resposta que o povo, mas uma vez, deverá dar nas urnas a Campos e todos os amigos poderosos, entre eles, o governador Carlos Brandão, o vice-governador Felipe Camarão e os demais aliados.
Apesar do apoio irrestrito do Governo Estadual, o prefeiturável não consegue reduzir, nem por reza, a exclusão estratégica que possui. Pelo contrário, a cada novo episódio protagonizado, essa antipatia só aumenta, e o evento de hoje é uma resposta direta do luminense. “Menino Campos” ainda não entendeu que o poder do dinheiro pode muita coisa, mas não tudo.