Paço do Lumiar vive uma política dividida entre dois lados atualmente, enquanto um defende a proteção e luta pelos direitos dos cidadãos e das cidadãs luminenses, o outro lado procura a conveniência, sustentando alianças até com quem tem uma vida pregressa assustadora.
Na manhã deste sábado(11), a presidente do Partido da Mulher Brasileira(PMB), Efigênia Tavares participou de uma entrevista aos apresentadores Thiago Aroso e Nilson Júnior, durante o programa “Conversa Franca”, pela “Rádio Web Interativa”, no Maiobão. Na oportunidade, ela elogiou a história de vida da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e sua luta contra o preconceito, por ser mulher, negra e agricultura, destacando também a coerência e liberdade política da chapa liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jorge Marú.
“ Nosso partido está em boas mãos aqui nesta cidade, pela boa articulação e engajamento da pré candidata a vereadora Yanne Pessoa. Estamos com Jorge Marú e com a prefeita Paula Azevedo, pois vemos com eles a liberdade de diálogo e o respeito que fazem a diferença na vida pública”, disse Efigênia.
Enquanto o parlamentar recebe o aceno positivo de um partido que tanto valorizar as mulheres, seu adversário Fred Campos(PSB) mantém em seu grupo nomes como de Paulo Sampaio, ex-presidiário, que foi condenado por ser o “cabeça” de um crime bárbaro ocorrido a mais de 20 anos no bairro Jardim Eldorado em São Luís, onde seus cúmplices mantiveram uma família refém e estupraram três mulheres, entre elas, uma criança de apenas 11 anos de idade.
Se não bastasse, atualmente, o político amigo de Fred protagoniza ofensas pessoais, xingamentos e ameaças a prefeita Paula Azevedo nas redes sociais e durante manifestações. Não adianta um discurso de moralidade se na prática, Fred se alia a pessoas que possuem não apenas o passado nebuloso, mas também um presente que demonstra a falta de respeito e preconceito contra a mulher.