Para a realização da Convenção marcada para tarde deste sábado(20), que homologará a candidatura de Fred Campos(PSB) e Mariana Brandão(MDB), candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente, de Paço do Lumiar, as imagens das redes sociais mostram uma situação fática bem diferente da realidade.
Num total de 14 siglas, como PSB e MDB, o grupo conta com o apoio do PODEMOS, AVANTE e PSDB. E apesar de tantos partidos, que assegura mais de 120 pré-candidatos que estarão disputando uma das 19 vagas ao Legislativo, áudios que circulam nos grupos de Wats evidenciam alguns dos “atrativos” que Campos e os aliados estão disponibilizando para não passarem vergonha.
Ligada ao vereador Paulo Henrique(PSB), uma líder comunitária do Tendal, zona rural, não poupou argumentos para tentar convencer os vizinhos e filiados a marcarem presença no evento de hoje. Em outro áudio, desta vez de um funcionário da escola Erasmo Dias, fica evidente a irritação pela falta de interesse na participação do evento de amanhã.
Além de crime eleitoral, por conta do abuso de poder econômico, os áudios ratificam o que todos já sabem e tentam maquiar: a rejeição elevada do prefeiturável que faz com que seja necessário o uso de tais artifícios.