A gestão do prefeito interino de Paço do Lumiar – Inaldo Pereira(PSDB) é um cabaré de muro muito baixo. Logo que assumiu o comando do município, Pereira nomeou Mayara Rafaele Sousa Frasão para o cargo de Chefe do Departamento da Secretaria de Educação, onde a mãe - Maria José Freire é a titular.
Em menos de 24h, Mayara Frasão acabou sendo exonerada. Tornou-se público o fato da filha da secretária, enquanto presidente da Associação das Donas de Casa da Vila São Camil, ser suspeita número 1 da investigação que apura denúncia envolvendo agentes públicos da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), na gestão de Eduardo Braide, na capital maranhense.
A esposa de Yuri, investigada pelo MP, ao lado da mãe Maria José
Nomeação de Mayara para SEMED
Exoneração de Mayara 24h depois da investigação se tornar pública
A entidade gerida por Mayara é acusada de apresentar inconsistência nas prestações de contas, nos Termos de Colaboração nº 002/2021, 014/2021, 015/2021, 034/2021 e 040/2021, celebrados com a Semsa, com inúmeras contradições e irregularidades quanto a correta aplicação do importe de R$ 940 mil reais que deveriam ser investidos na execução de diversos programas de apoio alimentar durante a pandemia da Covid-19. Passado um mês, no último dia 11, para beneficiar a aliada e acreditando que o fato havia sido esquecido, o prefeito interino nomeou o marido de Nayara e genro de Maria José - Andrew Yuri de Almeida da Silva para o mesmo e cargo e função.
Nomeação do marido de Mayara- Andrew Yuri
A cada dia fica mais claro que o golpe com a participação de vários “atores” que culminou com o afastamento da prefeita Paula Azevedo tem como propósito usar a estrutura pública para beneficiar, conforme dizem nos quatro cantos da Vila do Lume, o mentor intelectual desta trama – o prefeiturável Fred Campos(PSB). O engraçado é que mesmo diante desse cenário, Campos continua desesperado, pois não ascende, pelo contrário, só decresce na preferência popular.