Para se sentir importante e apagar a imagem de “bobo da corte”, o prefeito interino de Paço do Lumiar - Inaldo Pereira cria fake news. Nos grupos de troca de mensagens, circulou matéria dando conta que monitorado 24h, Pereira está correndo risco de vida(https://joerdsonrodrigues.com.br/politica/2024/07/08/urgente-prefeito-de-paco-do-lumiar-esta-sendo-monitorado-24h-e-corre-risco-de-vida/).
Diante da ausência de conhecimento e articulação política, os mais próximos já afirmam que o interino está inconformado com o papel de coadjuvante na trama que culminou com o afastamento da prefeita Paula Azevedo.
Na posição de “pateta”, é público que todas as ordens saem do Sítio de Grande, QG do todo poderoso Fred Campos, cabendo a Pereira ser o “mero executor” das ordens emanadas.
Muito embora esta não seja a primeira oportunidade que tal comportamento tresloucado tenha sido adotado, almejando um protagonismo que nunca teve e jamais terá, a situação vem o deixando com os neurônios cada vez mais aturdidos.
MODUS OPERANDI - Para aceitar ser vice, por conta dos 4.000 votos conquistados nas urnas em 2016, Pereira teria exigido uma vultosa quantia em dinheiro. Comenta-se, inclusive, que no dia seguinte à vitória, este já começou a cogitar a possibilidade de afastamento de Azevedo.
GASTO ELEVADO - Apesar de possuir uma estrutura de gabinete montada na sede com seis servidores, inclusive assessor especial, três secretários adjuntos, esposa como assessora especial na SEMDES, procurador adjunto(genro), cargos nas secretarias e terceirizadas, camionete Hilux automática abastecida semanalmente, acredite se quiser, o “paladino da moralidade” vivia se lamuriando. É mole ou quer mais???