Os comentários em inúmeros perfis de Instagrans demonstram que a escolha não foi bem recepcionada
Como já era esperado, nesta quinta-feira(18), o prefeiturável Fred Campos(PSB) anunciou oficialmente a dentista Mariana Braide Brandão Carvalho como pré-candidata a vice-prefeita de Paço do Lumiar na chapa encabeçada por ele. Filiada ao MDB, Mariana foi cogitada para ser vice do prefeito de São Luís - Eduardo Braide(PSD), o que não aconteceu.
A recusa de Braide ao nome da prima fez com que a dentista, que é filha de Marcus Brandão, diretor de Relação Institucional da Assembleia Legislativa e irmão do governador Carlos Brandão(PSB), desbancasse pela segunda vez a correligionária - vereadora Ana Lúcia – e fosse à escolhida.
Embora tal realidade esteja sendo ignorada, o eleitorado luminense é diferenciado e já mostrou isso em várias oportunidades. E, assim como Fred Campos, os comentários dos internautas em inúmeros perfis de instagrans, denotam que Mariana, que caiu de para quedas em Vila do Lume, também seja taxada de forasteira.
Além de advirem de uma castra de poder com nome e sobrenome, Campos e Mariana possuem similitudes entre si, porém nenhuma com o povo de Paço do Lumiar, sexta maior cidade no Estado, e que embora esteja encravada na Região Metropolitana, na Grande Ilha – possui características rurais acentuadas.
Com dezenas de siglas, assim como inúmeros pré-candidatos a vereadores, a dupla será homologada neste sábado(20) na convenção marcada para o Clube da Assembleia, no Maiobão. No entanto, somente no dia 06 de outubro iremos saber se o “casamento” político entre a dupla abastada será vitorioso e duradouro ou se o resultado será o mesmo dos pleitos anteriores, que alçou à condição de prefeito com um histórico familiar menos pomposo.