09 Jul
09Jul


Nessa segunda-feira(08), o grupo encabeçado pelo prefeiturável Fred Campos(PSB) comemorou à divulgação da pesquisa de intenção de voto contratada pela Fundação Cultural Luminense, realizada pelo Instituto Qualitativa, e registrada no TSE/MA nº 00222/2024.

Pelo levantamento feito entre 28 a 30 de junho com 500 pessoas em Paço do Lumiar, Campos possui 61% da preferência do eleitorado luminense, seguido de Jorge Marú com 13,4%, Francisco Neto - 3,2%, Luana Peixoto  - 1,6%.  Branco/nulo – 12,6% e não sabem/não opinaram – 8,2%, perfazendo um total de 100%.

Fora dos limites territoriais, para quem não vive em Vila do Lume ou conhece através de luneta, sem sombra de dúvida, os números impactam, haja vista que, matematicamente, a vitória do “todo poderoso” dono da Qualitec, que além do poderio econômico, fruto do conglomerado de empresas, faz questão de evidenciar as boas e influentes relações de amizades, é dada como certa.

No entanto, quando o eleitorado local é objeto de análise, o qual verdadeiramente interessa, a realidade trabalhada diuturnamente nas redes sociais destoa do “fantástico” mundo de Fred Campos. É grande a expectativa e já existe uma bolsa de aposta em pontos populares, como feiras e supermercados, que o final do filme de 2024 será o mesmo de 2020.

DESISTÊNCIA DE FRED CAMPOS -De fato, Paço do Lumiar não é para amadores. É um município que possui características próprias e diferenciadas. Para alguns, inclusive, Campos não será candidato, e que no momento oportuno deverá anunciar substituto, no caso, a esposa – Maedja Campos.


O mesmo pensamento é ratificado por aliados próximos, os quais asseguram que essa situação estaria sendo cogitada por conta do imbróglio político. A equipe de marketing está com a difícil missão de convencê-lo da inviabilidade política, fruto do aumento da rejeição e repulsa do eleitorado.

Ciente que Inaldo Pereira, prefeito interino é um fantoche e não passa do “bobo da corte”, os luminenses jogaram no colo de Fred a responsabilidade pelo afastamento da prefeita Paula Azevedo, semelhante às gestões anteriores, que também se deu por interferência dos Campos.

Verdade ou mentira ainda não se sabe. Somente o tempo conseguirá responder esse e tantos outros questionamentos. Agora, nos resta aguardar o dia 06 de outubro para saber o final do filme. Será que Fred Campos vai comemorar ou pedir música ao fantástico? O que você acha?? Faça sua aposta.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.