As relações do grupo de Fred Campos com o time de Carlos Brandão não estão em sua melhor fase há um tempo. Atritos com o vice-governador, obras mal-executadas pela construtora do luminense nas comunidades e assim por diante dão o tom do problema. Por último, moradores da comunidade Pau Deitado em Paço do Lumiar, que fizeram parte da caminhada política do falecido vereador Miércio Martins, e outros apoiadores de Campos realizaram um protesto contra o Governo do Estado na manhã desta segunda-feira(06) em virtude da má sinalização da Estrada de Ribamar(MA- 201).
No local, eles deram as mãos e interromperam o tráfego de veículos próximo ao cruzamento com a estrada de acesso à comunidade. Na última semana, dois motociclistas perderam a vida no local. O fato chama a atenção, pois demonstra a insatisfação de alguns aliados do empresário com a gestão estadual, que há um tempo vem aparecendo de maneira cada vez mais discreta nas agendas políticas de Fred.
Esse desgaste expõe a fragilidade do único trunfo que sustenta o pré- candidato a prefeito, que não apresenta nenhum projeto consistente para o município além da parceria com o governador. Fred arranca as lideranças locais para o seu lado, mas as nominatas dos partidos e a força do povo abraçam Jorge Marú e a prefeita Paula Azevedo. A dependência do empresário às “forças externas” pode mais uma vez naufragar seu sonho de chegar ao poder.