Paço do Lumiar carrega a triste fama de muitas vezes sofrer sob a influência de forasteiros e lideranças locais que só aparecem durante os períodos de campanha eleitoral. Dependendo do grupo político, quem vem de fora fica com os privilégios, enquanto o povo é usado como fantoche em protestos para promoção de uma minoria. Com Fred Campos(PSB) é assim, enquanto Mariana Brandão, sobrinha do governador é apresentada como uma celebridade política, evidenciando que os aventureiros são recebidos com tapete vermelho, aos de casa restam as mobilizações sob o sol rachando e o cheiro de pneu queimado nas ruas em protestos planejados nos bastidores para promover seus aliados.
Seguindo a mesma receita dos eventos orquestrados anteriormente pelo grupo de Campos no Tambaú e Paranã, agora a pré-candidata a vereadora da região do Sítio Natureza, Hilda Cadilhe, que já concorreu a vereadora em 2016 pelo Partido Verde(PV) e em 2020 pelo Republicanos, protagonizou uma mobilização que paralisou o fluxo de veículos na Estrada de Ribamar,na manhã desta segunda-feira(27).
Depois de muito barulho no grupo de Whattsapp criado para organizar o protesto, Hilda sequer participou do movimento, enquanto moradores mostravam o rosto e protestavam contra a prefeitura por obras de infraestrutura em ruas da comunidade, que na verdade deveriam ser executadas pelo governo estadual, que fechou parceria com a gestão Paula Azevedo(PCdoB), iniciou as obras, mas abandonou as atividades no local desde a reeleição do governador em 2022.
os prints mostram como a manifestação foi organizada.
Fred e seus pré-candidatos tratam o povo de Paço do Lumiar como massa de manobra visando apenas seus interesses pessoais. Esses cidadãos enganados são trabalhadores, mães e pais de família, motivados pela ilusão de uma luta por melhorias que na verdade serve apenas como trampolim para quem não faz nada pelo município e resolve aparecer apenas em ano de eleições. É tempo de ficar esperto, pois os forasteiros com fórmulas mágicas e os caçadores de votos já partiram para o ataque.
Estranhamente, Hilda não acompanhou os manifestantes na reunião com representantes da Prefeitura.